Home Notícias Professor Francisco Carlos defende implementação do projeto Escola da Comunidade

Professor Francisco Carlos defende implementação do projeto Escola da Comunidade

Por Jocifran Moura

Na sessão ordinária desta quarta-feira (07) o Professor Francisco Carlos defendeu a implementação do Programa Escola da Comunidade, fruto de uma lei de sua autoria, nas escolas municipais de Mossoró, assim que a pandemia do coronavírus estiver controlada.  

O Programa tem como objetivo abrir as escolas durante os finais de semana para que a população que vive próxima às unidades de educação possa desenvolver atividades esportivas, culturais e de interação social. “Esse projeto foi fruto de um trabalho minucioso, inclusive ouvindo as pessoas que vivem próximas as escolas e precisam ter suas ações ampliadas”, comentou.

“O Programa vai trazer uma valorização dos espaços educacionais. Escolas localizadas em regiões expostas a vulnerabilidades sociais vão oferecer diversas atividades para os moradores nos finais de semana. O objetivo principal é contribuir com a integração entre a escola e a comunidade e diminuir a violência nos bairros em que elas estão localizadas.”, explicou Francisco Carlos.

 A  Lei Municipal nº 3772 de 2020 que autoriza a implantação do Programa nas escolas municipais de Mossoró é de autoria do vereador Francisco Carlos. Acesse a íntegra da aqui.

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações

Pular para o conteúdo