Home Notícias Professor Francisco Carlos solicita à Prefeitura vacinação contra covid-19 nos fins de semana em Mossoró

Professor Francisco Carlos solicita à Prefeitura vacinação contra covid-19 nos fins de semana em Mossoró

Por Jocifran Moura

O Professor Francisco Carlos está solicitando à Prefeitura de Mossoró a ampliação da vacinação contra covid-19 para os fins de semana nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O parlamentar está fazendo o pedido para dar mais comodidade aos grupos prioritários sem precisar aglomerar, aumentar o número de imunizados e evitar perdas de doses nas UBSs, visto que semana passada as vacinas chegaram e ficaram trancadas durante o fim de semana nos Postos de Saúde, correndo o risco de perda total caso haja uma queda de energia ou algo parecido.

Como novas doses chegaram ontem (03), totalizando pouco mais de 20 mil doses enviadas à cidade, é fundamental que a Prefeitura não espere para imunizar, mas aja de forma imediata e garanta o direito da população se vacinar o mais rápido possível, de acordo com as doses que estiverem disponíveis. Muitos mossoroenses não entendem porque a vacinação nos fins de semana já não era cumprida desde o início da vacinação.

“Quando o assunto é vacinação contra a covid-19 não podemos esperar para amanhã. Por isso estamos pedindo que essa imunização também ocorra nos fins de semana nas Unidades de Saúde ou por meio de drive-thru. Os mossoroenses, principalmente os idosos, merecem respeito e atenção. Abrir no sábado e domingo é necessário para salvar vidas.”, explicou o Professor.

Francisco Carlos teve a ideia de ampliação da imunização apoiada por centenas de pessoas que votaram em uma enquete realizada no Instagram do parlamentar.

Confira a solicitação aqui.

RN MAIS VACINA

Em vídeo gravado em seu canal no Youtube (Veja Aqui) o Professor Francisco Carlos levantou a discussão em relação ao número de vacinas enviadas para Mossoró. O RN Mais Vacina aponta que foram enviadas à cidade quase 34 mil doses contra covid-19 e apenas pouco mais de 14 mil doses foram aplicadas. Enquanto que a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, diz que recebeu cerca de 20 mil doses e vacinou 14 mil.

“É de extrema importância que esses dados sejam fidedignos, que sejam corrigidos e colocados de maneira correta para os mossoroenses. Para contribuir com essa iniciativa de transparência, nós entramos com um requerimento na Câmara Municipal de Mossoró para que a Prefeitura divulgue a lista das pessoas imunizadas e os grupos de riscos das quais fazem parte. Com isso pretendemos evitar aquilo que observamos em outros lugares: furar a fila da vacinação. Não queremos isso em Mossoró.”, explicou Francisco Carlos.

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações

Pular para o conteúdo