Home Notícias Francisco Carlos disponibiliza planilha para conhecimento das perdas salariais dos professores

Francisco Carlos disponibiliza planilha para conhecimento das perdas salariais dos professores

Por Ivanaldo Fernandes Costa Júnior

O vereador professor Francisco Carlos (PP) questionou, na sessão de hoje, 15, na Câmara Municipal de Mossoró, a publicidade realizada em relação ao aumento concedido pela Prefeitura de Mossoró para os professores da rede pública municipal de ensino. Conforme o parlamentar, com a forma de pagamento, os professores vão perder valores.

“Uma professora me procurou e fizemos o cálculo. Até novembro de 2023 ela vai perder cerca de 33 mil reais. Outros professores vão perder mais ou menos, dependendo dos vínculos. É importante colocar as coisas nos seus devidos lugares. Os professores aceitaram o reajuste e não questionamos isso, mas não somos ingênuos, sabemos fazer as contas, e a realidade é que eles não receberão o aumento efetivo de 33,24%”, afirmou.

Francisco Carlos fez uma planilha para que cada professor saiba o quanto está perdendo com esse parcelamento do reajuste do Piso, “Criamos uma planilha para que qualquer professor possa calcular a sua perda real com o parcelamento da atualização do Pino Nacional do Magistério concedido pela Prefeitura de Mossoró, em 19 meses, em 7 parcelas”.

Acesse a planilha e faça a sua simulação. Clique aqui!

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações