Home Notícias Francisco Carlos quer garantir especialistas na  Educação para o Campo

Francisco Carlos quer garantir especialistas na  Educação para o Campo

Por Ivanaldo Fernandes Costa Júnior

O vereador professor Francisco Caros apresentou nesta terça-feira, 08, na Câmara Municipal de Mossoró um projeto de Emenda à Lei Municipal de Educação para o Campo. A iniciativa atende a um pleito de alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal Rural do Semiárido para que a Prefeitura de Mossoró, nos próximos concursos públicos, para a área de educação,  priorize professores com formação específica para a Educação para o Campo.

Para Francisco Carlos, autor da Lei n.º 3.677/2018 que institui a Política Municipal de Educação para o Campo no âmbito da Rede Municipal de Ensino  “essa é uma demanda antiga, que vem sendo discutida pelo menos há 2 anos na Câmara Municipal de Mossoró e visa a valorização da qualidade do ensino no campo”, disse.

A emenda requer que os concursos ou seleções públicas para a contratação de docentes das escolas do campo exija diploma de curso superior com características de formação específica, com vagas separadamente destinadas as unidades educacionais localizadas no campo. Para Francisco Carlos “a realidade do ensino no campo requer uma qualificação específica, é uma condição diferenciada. Nossas universidades estão formando os profissionais específicos para a área. Resta ajustarmos essa discrepância”.

Ainda segundo o vereador, são boas as chances de aprovarmos esse ajuste. Conversei com o líder da bancada do governo, o vereador Genilson Alves, que ficou acenou um parecer favorável na votação que ficou agendada para a próxima terça-feira, 15. “Tínhamos as assinaturas suficientes para a votação mas acordamos que na próxima terça-feira seria feito um esforço para que a Emenda seja aprovada”, concluiu.

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações