Home Notícias Francisco Carlos quer regulamentar uso de sobra de vacinas contra a covid-19

Francisco Carlos quer regulamentar uso de sobra de vacinas contra a covid-19

Por Jocifran Moura

O Professor Francisco Carlos divulgou na sessão ordinária desta quarta-feira (23) que vai apresentar um Projeto de Lei para regulamentar o uso de vacinas contra a covid-19 que sobram nos fracos dos imunizantes e não podem ser guardadas para o dia seguinte. A ideia do parlamentar é evitar desperdício e criar uma lista justa para que todos que não fazem parte dos grupos prioritários também possam ser vacinados na cidade, de acordo com a disponibilidade de doses.

Francisco Carlos explicou que há vacinas com prazos curtos de aplicação após serem abertas dos fracos, correndo o risco de perda total se o público-alvo não comparecer para vacinação em curto intervalo de tempo. Ele entende que esse projeto é relevante e merece atenção da Câmara Municipal porque apresenta uma alternativa viável para que sejam minimizados possíveis riscos de perdas de doses.

“É importante que essa regulamentação aconteça para o disciplinamento e estabelecimento de critérios das pessoas que venham a ser vacinadas nessas condições. Natal e São Paulo aprovaram recentemente leis que fazem essa regulamentação. Precisamos nos mobilizar e aprovar uma lei local, porque quando isso é feito por lei fica melhor para todos.”, afirmou o parlamentar. O Projeto de Lei deve entrar na pauta das sessões nos próximos dias.

EMENDAS

Francisco Carlos também ressaltou, durante a sessão, as emendas do deputado federal Beto Rosado (PP) para Mossoró e pediu celeridade nas licitações, por parte da Prefeitura, para que esses recursos sejam utilizados na cidade.

“Beto Rosado destinou mais de 43 milhões em emendas para nossa cidade. Parte do valor já foi empregado e outra parte está disponível para a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, pavimentação de ruas e aquisição de equipamentos de saúde. Sabemos que a Prefeitura já cancelou pela quarta vez o processo licitatório para a pavimentação de ruas. Não estou questionando o processo licitatório em si, mas peço celeridade para que as obras cheguem à população”, afirmou o vereador.

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações

Pular para o conteúdo