Home Notícias Francisco Carlos viabiliza capacitação técnica para ONGs junto a UERN

Francisco Carlos viabiliza capacitação técnica para ONGs junto a UERN

Por Ivanaldo Fernandes Costa Júnior

O mandato do vereador Professor Francisco Carlos, conseguiu junto a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, através da reitora Cecília Maia, uma capacitação técnica para todas as ONGs de Mossoró que receberam ou que podem receber emendas impositivas dos vereadores ao orçamento do Município.

Para Francisco Carlos a necessidade de auxiliar as entidades se faz necessário para que as mesmas não sejam prejudicadas com a burocracia existente para utilização dos recursos públicos.

“São algumas questões técnicas e procedimentos que precisam ser obedecidos para que o recurso, destinado, possa realmente cumprir o propósito que é de trazer benefícios para as entidades e o público atendidos por elas”, disse.


A responsabilidade da capacitação é do corpo técnico da Pró-reitoria de Planejamento, através da Pró-reitora Fátima Raquel. O treinamento acontece na próxima terça-feira, 17, às 14h, na Faculdade de Enfermagem. Cada instituição pode participar com 2 representantes.

Todas as entidades estão convidadas, as que já receberam destinação de recursos, sem distinção de vereador que destinou, e também as entidades que ainda não foram contempladas.

“Esse treinamento servirá para todas as instituições, independente do vereador que destinou a emenda. E também para aquelas que ainda não receberam. Essas já podem se capacitar para se inteirar das necessidades legais para elaboração de propostas e planos de trabalho”, lembrou Francisco Carlos.

Outras postagens

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Mais informações